30 de julho de 2010

Cuidados ao ir na manicure!


Olá meninas!!

Vejo tanto por ai falando de esmaltes, dicas da cor e marca do momento, mais vocês sabem os cuidados necessários ao ir na manicure?

Sei que a grande maioria das manicures esterilizam todos os seus utensílios, e devido a isso muitas esqueçam de levar seu próprio kit (Alicate, lixa de unha e pés, espátula e palito).
Mas é que ao usar algum utensílio que foi mal esterilizado é possível se pegar doenças terríveis, sendo bactérias, virais e até fungos. Um ds grandes vilões é a Hepatite C, caso use um alicate mal esterilizado pode se contrair o vírus, e ele dificilmente têm cura.

Além do mais pode-se contrair até verrugas (já pensou ecaa) ao redor das unhas, além de correr o risco de ter a temida e horrível micose que na maioria das vezes é transmitida pelas bacias onde se coloca os pés.

Não estou criticando e nem dizendo para evitar ir nas manicures, mais estou apenas dizendo para que cada uma tome o seu devido cuidado, e que vá apenas as manicures de extrema confiança. Eu por exemplo vou na mesma manicure a uns 10 anos e levo meu alicate, não levo o kit todo porque sei que ela toma os devidos cuidados, mas meu alicatinho eu levo sempre e ela não acha ruim não viu. Ela acha até bom e pede para algumas das clientes levar também pois é um modo de prevenir doenças!

Beijos!!!!

5 comentários:

VaL M.P disse...

esses cuidados são mto sérios e impotantes!!!!
ainda bem q eu mesma aprendi a domar minhas cúticulas e já não preciso de manicure! bom final de semanaaaa
=0

Paula Guimarães disse...

eu mesma sou relaxada com minhas unhas, acabo me preocupando mais com outras coisas e esqueço das coitadas!
hehehehe
obrigada pela força lá no blog Carol, foi graças a pressão das pessoas que ela resolveu apagar a postagem!!

beijãoo

Claudine Arantes disse...

Olá, flor!
É importante dica!! eu morro de medo dessas coisas, por isso comprei tudo só pra eu usar!!
hum..me inscrevi no sorteio, tá...
visite o meu blog: http://rosabeb.blogspot.com/
tbm estou com sorteio...da natura...um humor 3!!
Caso queira trocar links, será um prazer!
beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.