5 de novembro de 2010

ENEM - Dias 06 e 07 de Novembro - Fique ligado nas regras!


A prova do Enem 2010 será aplicada nos dias 6 e 7 de novembro em todo o país, e quem vai prestar a prova como eu, deve ficar ligado em algumas regrinhas pra não dançar no dia da prova!!

Nos dois dias, a prova começará às 13 horas, horário oficial de Brasília.

Os portões dos locais da prova serão abertos uma hora antes, então corra e não faça como minha amiga Bruna que saiu de casa com antecendência, mas não imaginou o trânsito no meio do caminho e chegou em cima da hora, e adivinha o portão fechou na cara dela. Então recomenda-se chegar no mínimo com mais de 1 hora de antecedência. O local de prova está no cartão de confirmação de inscrição.

Todos os cartões de confirmação de inscrição já deverão ter sido entregues pelos Correios. Caso você não tenha recebido o seu, poderá imprimi-lo pela internet, no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/.
Os portões serão fechados às 12h55, horário de Brasília.
Previna-se e saia de casa com antecedência.
Se puder, visite o local da prova um dia antes,
percorra o trajeto que fará no dia do exame.
Evite surpresas.
  • O que levar
No dia da prova, você deverá apresentar um documento original de identidade com foto, o Cartão de Confirmação da Inscrição e caneta de tinta preta.

Caso tenha perdido seu documento de identidade, deve apresentar boletim de ocorrência expedido por órgão oficial e submeter-se a identificação especial no decorrer da prova.

Durante a prova, não pode haver nenhuma espécie de comunicação entre os inscritos e não podem ser usados lápis, borracha, apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras, agendas, telefones, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou similar, relógio, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.

  • Tempo de permanência na sala
O tempo mínimo para deixar a sala é de duas horas. Os candidatos só poderão levar o Caderno de Questões se deixarem a sala depois de decorridas quatro horas desde o início da aplicação, nas provas do sábado, 06/11/2010, e decorridas cinco horas do início das provas do domingo, 07/11/2010.

  • Cor do Caderno de Questões
Você terá de marcar, no cartão-resposta, a cor do seu
Caderno de Questões. Sem isso, sua prova será anulada.
Língua estrangeira - Haverá questões de inglês e de espanhol
na mesma prova, com numeração idêntica, mas gabaritos distintos.
Você deverá responder as questões do idioma que selecionou no ato
da inscrição. Fique atento na hora de marcar o cartão-resposta.

  • Resultados
Os resultados individuais estarão disponíveis na segunda quinzena de janeiro de 2011. Você receberá o boletim em sua casa, mas também terá acesso a ele na página eletrônica do Inep. Os gabaritos de todas as provas serão publicados em www.enem.inep.gov.br no dia 9 de novembro, terça-feira, às 18h.

Com os resultados do Enem, você poderá concorrer a uma das 83 mil vagas, aproximadamente, nas 83 universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia, em todo o país. O Enem é o único critério de seleção para o ProUni e quesito fundamental para quem precisar do FIES, o programa oficial de financiamento estudantil.

Além disso, se você fez a inscrição no Enem para pleitear certificação de ensino médio, poderá obter o certificado em uma das secretarias de educação conveniadas ou em um instituto federal de educação, ciência e tecnologia, desde que tenha obtido a nota mínima exigida.

Saiba mais:
www.enem.inep.gov.br
www.mec.gov.br
0800 616161

Então uma boa sorte a todos neste final de semana de provas!!

3 comentários:

Margareth Gervason disse...

Bom eu não vou fazer...ehehehe to um pouco velhinha e já me formei. Mas valeu a dica!

beijos coloridos1

Anônimo disse...

Olá!

Acabei de conheçer seu blog e andei fuçando nele e gostei muito das suas postagens sem dizer no post informativo sobre o enem, parábens pelo blog!
Bjus...s

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.