10 de fevereiro de 2011

Receita: Rosca de leite condensado com coco

Preparadas pra receitinha da semana??
Hoje tá pra acabar com o regime de qualquer uma hahaha, e a pedidos sempre que possivel pretendo postar alguma receita pra vocês.
Fiquei tão feliz com os comentários e e-mails que recebi depois da receita de batatas gratinadas, foi um sucessooo a receita!!

A receita de hoje éééé

Rosca de leite condensado com coco


Essa receita eu encontrei no Blog Coisa e Tal da Taís, e foi super fácil de fazer digo isso porque se eu consegui, amigáááá você consegue também viu!!

Borá pra receita!!

Ingredientes da massa: 
1 lata de leite condensado
1 lata de água em temperatura ambiente
100 gr de manteiga sem sal amolecida
4 ovos + 1 ovo para pincelar
20 gr de fermento seco para pão
1 colher (sopa) rasa de sal
aproximadamente 1 kg de farinha de trigo comum peneirada

Recheio:
1 lata de leite condensado
1 1/2 xícara de coco ralado

Misture os dois ingredientes do recheio e reserve.

Modo de preparo da massa:
Bata no liquidificador: o leite condensado, a água, a manteiga (deixando um pouquinho para pincelar a massa mais tarde), os ovos e o fermento, até ficar tudo bem misturado. Despeje numa bacia e vá acrescentando a farinha aos poucos. Quando a massa começar a ficar pesada, transfira para uma mesa enfarinhada e amasse até a massa soltar das mãos. Devolva a massa a bacia, cubra com filme plástico e deixe crescer até dobrar de volume, mais ou menos por 1 hora. Divida a massa em 2 partes e abra cada pedaço com o rolo, formando um retângulo com aproximadamente 1 cm de espessura. Pincele com manteiga amolecida a parte que receberá o recheio, espalhe o recheio reservado na massa e enrole formando um grande rocambole. Corte em fatias grossas e disponha numa assadeira untada e forrada com papel manteiga. Deixe crescer novamente até dobrar de volume.
Pincele a massa com ovo e com um pouco de leite normal misturado com leite condensado e leve assar em forno pré-aquecido até dourar. Depois de assado, faça furos com um garfo nas "emendas" entre um "espiral" de massa e outro e regue com mais leite condensado, para que a massa fique bem úmida. (Nesta hora eu aqueço, no micro-ondas, um pouquinho o leite condensado com um tantinho de nada de leite normal e misturo com um pouco de coco ralado e umedeço bem os "espirais"). Espere esfriar bem, retire da forma e do papel manteiga e sirva.


A receita é ótima e super fácil de fazer, a massa fica super fofa é só ver as fotos das rosquinhas que fiz uma graçinha e super deliciosas  *-*

Bem como eu disse essa receita eu peguei do Blog Coisa e Tal da Taís, o crédito é TOTALMENTE dela, e fica a dica, o blog da Taís é cheio de receitas super práticas e úteis, eu fiquei horassss fuçando em tudo do blog hahaha.

Espero que gostem da receita da semana!!
E que façam porque vale a pena!!

Beijos!!
@anacaroltm

8 comentários:

Margareth Gervason disse...

Hum que delicia, ele quentinho saindo do forno, eu faço e amo ( mas nem posso comer sou diabetica mas como assim mesmo)..

Beijos coloridos!

Nah..s2..Zeh disse...

Nhammmmm

essa receita é parecida com uma que tenho aqui em casa... e fica MARAAAA!!!!!!!!!!!!

bjoss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Batom nos Dentes disse...

Ai gente, eu quero :( Me deu água na boca agora, rs.

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Héstia disse...

Que tentação meu deus =)
Ah, dovulguei seu sorteio http://www.coisasdenatalie.com/2011/02/divulgando-sorteios_10.html

cristmart09 disse...

Nossaaaa que vontade de comer kkkkk
Vou te contar que há muito tempo atrás eu comprava uns pãezinhos desses e nunca tinha visto a receita, me lembro bem que tinha leite condensado era delicioso! Vou me arriscar a fazer!
Bjss!

Sabor em Si disse...

Carol,
Essa rosca está divina, com um aspecto de gostosa!
Passei para agradecer por estar seguindo meu blog e ao chegar me deparo com essa maravilha. Estou te seguindo também,viu?
Amei o blog inteirinho.
Bjinho e boa sorte lá no sorteio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.