15 de fevereiro de 2011

Passo a passo: Fazendo um coque sem usar nada pra prender.

Minha prima Bruna tem um cabelo enormeee, e por causa disso sofre no calor. Foi com ela que aprendi a fazer esse coque que não usa nada pra prender a não ser o próprio cabelo.

Ela veio aqui em casa e resolvi fotografar o método rsrs....
Foi meio dificil pegar o ângulo correto, então me desculpem meninas se estiver meio confuso hahah, mas vamos ao que interessa, o passo a passo.

- Segure o cabelo como se fosse amarrá-lo

- Dê uma levantadinha

- Depois dê uma leve torcida até as pontas.

- Puxe o cabelo já torcido pra esquerda, dando uma volta.

- Continue dando essa volta toda, repare que o cabelo fica bem firme.

- Termine de dar a volta todo até chegar na ponta do cabelo, igual na foto.

- Repare que no sexto passo o cabelo enrolado forma um circulo, pegue a ponta do cabelo e passe por dentro desse circulo. Na foto acima a 1º seta mostra a ponta do cabelo e a 2º mostra o dedo dela por dentro do circulo pra pegar a ponta do cabelo.

- Lembrando que quando for fazer o 7º passo que é passar a ponta do cabelo no meio do circulo torcido, deve ser feito de uma forma bem forte. Se não fizer a puxadinha bem forte igual na foto a cima o coque não fica legal.


Prontinho pra desfilar por ai!! Vai dizer que não fica legal esse cabelo espetadinho no final??
Eu adoro esse coque e faço sempre, demorei um pouquinho pra pegar o jeito mas tenho certeza que vocês vão conseguir =D

Espero que gostem da dica que é ótima pro verão e tempinho de calor!!

E vocês meninas já conheciam esse coque? 

Beijos!!
@anacaroltm

3 comentários:

Anônimo disse...

oiee...
Fica lindo mesmo!!qdo eu tinha cabelão fazia sempre!hehehe

bjs

Batom nos Dentes disse...

Eu já conhecia! Adoraaaava fazer quando meu cabelo era grande :( Agora, nem rabo de cavalo pega, rs.

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.