15 de março de 2011

15 de Março - Dia Mundial dos Direitos do Consumidor


Hoje 15 de Março é o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor e todos nós somos consumidores, querendo ou não compramos comida, roupas, remédios e futilidades hahaha. 
Pensando sobre o consumidor lembrei na importância das resenhas de produtos. Os produtos que digo são especificamente os de beleza e perfumaria, os blogs através de resenhas abriram um leque de novidades inacreditável e através delas conheci produtos/marcas que atendem as minhas necessidades.

Resenhas honestas e de qualidade me abrem a curiosidade, e garanto que não só a minha, mas a de muitas pessoas por ai. A resenha é a prova viva da opinião de um consumidor, claro levando em consideração, como eu disse acima, a honestidade e a qualidade do conteúdo.
Quase sempre quando preciso de algum produto eu pesquiso na internet a opinião de quem usou, quantas vezes deixei de comprar algo ou em alguma loja devido ao que li por ai.
Mas também já comprei em loja que tinha reclamações, lógico nada é perfeito e sempre terá consumidores insatisfeitos por algo, isso é normal.

E quando estiver insatisfeito por algo, lembre-se do Código de Defesa do Consumidor.
"O Código, que entrou em vigor em 1991, é uma lei (Lei no 8.078, de 11/09/90) de ordem pública que estabelece direitos e obrigações de consumidores e fornecedores, para evitar que os consumidores sofram qualquer tipo de prejuízo.
É dever do consumidor ter atitudes que façam com que os fornecedores o respeitem. Agindo dessa forma você estará exercendo seu papel de cidadão ao defender seus direitos e também estará contribuindo para melhorar o nível de vida de todos os brasileiros." Fonte: IBGE Teen

Acesse o site do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) ou clique aqui para obter mais informações sobre o Código de Defesa do Consumidor.
Então fica combinado, vamos ficar atentos aos fornecedores e exigir nosso direito!!
 
E você,  também pesquisa resenhas e opiniões de outros consumidores?
 
Beijos!!
@anacaroltm

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.