8 de agosto de 2010

Tomar banho quente prejudica a pele.


Boa tarde meninas,

Hoje vim falar sobre um problema que ocorre muitas vezes nesta época de frio, quando tomamos banho na água muito quente.
Nesses dias de muito frio acabamos deixando a água do chuveiro muito quente sem saber que muito tempo nesta água faz a pele ficar super ressecada, e junta isso com o vento frio mais a baixa temperatura que já dana tudo a pele, e dai nosso cuidado passando hidratante todo dia vai por água abaixo literalmente!

Os dermatologistas dizem que quanto maior o tempo do banho na água quente mais retira o manto hidrolipídico, a camada natural de proteção da pele feita de água e gordura, especialmente quando combinado ao uso de bucha e sabonete comum.

Além de que aumenta o envelhecimento precoce, e tem mais, algumas pessoas (como eu) acabam tendo manchas vermelhas na pele que coçam muito e viram feridas (as eczemas), eu digo isso por experiência própria, pois à mais ou menos 1 ano atrás me apareceu uma mancha dessa perto do meu nariz e é horrível!

Então neste frio é aconselhável tomar banho com a temperatura entre 29°C a 37°C e evitar tomar banho quente por mais de 20 minutos . E não esquecer de optar por sabonetes hidratantes e usar a bucha somente nas partes mais resistentes como os pés e cotovelos e depois do banho é só usar um hidratante para o corpo bem gostoso e cheiroso!

Pronto tomando esses cuidados você toma um banho quente e gostoso e continua com a pele saudável e macia!

6 comentários:

Unknown disse...

minina e eu adoro um banho quente!!! mas realmente água quente demais tira aoleosidade natural da pele.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Obrigada pelas dicas, eu tomo banho tão quente que sai fumaça pra tudo quanto é canto, parece incêndio... kkk
beijos e boa semana!

Nubia Reis disse...

Ixi! Ouço isso direto e tenho noção que realmente faz mal, mas eu não consigo tomar banho morninho ou frio e muito menos em menos de 20 minutos. =/

Beijinhos

Gê Simões disse...

Oii

Adorei a dica... Não costumo demorar nao...mais gosto da agua quentinha.

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.