28 de maio de 2010

Direitos do Idoso


Boa Noite,
bem hoje vou falar de uma coisa que vem me deixando indignada ultimamente.
Todos os dias pego ónibus para ir e voltar do meu estágio, e no caminho de volta o ónibus passa em uma avenida onde vários idosos entram. E nisso que eles entram as pessoas simplesmente fingem que não estão no lugar reservado ou fingem que estão dormindo, pessoas novas com saúde, simplesmente ignoram a presença do idoso. Eu penso " onde vamos parar hém" com essa educação, pois o Brasil tem uma população de idosos que cresce cada vez mais e a mente das pessoas ainda não se deram conta que um dia ainda vão ficar assim.
Esses dias um senhorzinho teve que ameaçar sentar-se no chão para alguém dar o lugar. Este ónibus quando passa no ponto onde espero, ele já vem com todos os bancos ocupados, e raramente tenho a oportunidade de ir sentada p/ quando chegar nesta avenida eu poder dar o meu lugar para alguém que realmente necessite. Fica ai o recado, se você tem condições de ficar em pé, fique e de seu lugar a alguém que precise, como um idoso, deficiente físico ou uma gestante.
Gente é tão gratificante quando faço isso, hoje por exemplo a senhorinha me deu um lindo sorriso, conversei com ela e quando fui descer ela disse " minha filha tudo de bom pra você e fique com Deus", eu retribui, desci do ónibus e fui feliz pra casa.
Ah sem esquecer de dizer de uma vez que fui dar meu lugar a uma senhorinha e ela me respondeu super má educada dizendo " eu não preciso disso não, não estou morta ainda" e fiquei bem fula porque ela estava cheia de sacolas e quase caindo em cima de mim, prestes a cair no chão e sofrer um acidente, todos temos que ter educação fala serio.
Bem fica ai minha dica!!

Bjos

1 comentários:

Luiza Boaventura disse...

Obrigada Ana pela participação no sorteio do OrangeDesign...;D

Pelo que eu vejo seu blog tbém é bem legal!

Abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.